Assessoria e consultoria no desenvolvimento de diversos negócios jurídicos.

Imobiliário

REGULARIZAÇÃO

IMOBILIÁRIA

Nosso escritório oferece mais um diferencial para seus clientes. O serviço de regularização imobiliária, visa resolver problemas jurídicos com foco na mitigação de riscos. Esta área do escritório cuida de toda a parte tributária, societária, legalização, regularização e licenciamento e de atividades como a abertura e encerramento de empresas.

A equipe de paralegal do escritório D’ACOL CARDOSO ADVOGADOS possui expertise e know-how para executar serviços burocráticos e de formalização de pessoas jurídicas e legalização das mesmas perante as legislações municipais, estaduais e federal. Nossos profissionais trabalham junto à órgão públicos, repartições públicas, cartórios e outros, buscando sempre as melhores soluções para os nossos clientes.

Competem a esse departamento, entre outras tarefas, as seguintes atribuições:

  • EVTL – Estudo de Viabilidade Técnica e Legal;
  • Inscrição e encerramento no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Inscrição e encerramento Estadual (IE);
  • Inscrição e encerramento no Cadastro do Contribuintes Mobiliários (CCM);
  • Inserção, alteração e baixa de códigos de atividades em Inscrições Municipais;
  • Cadastro e baixa junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Cadastro e baixa junto ao FGTS – Caixa Econômica Federal;
  • Obtenção, Renovação, Regularização e Apostilamento, de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos;
  • Realização de reuniões técnicas junto a repartições públicas com Auditores Fiscais, Técnicos de Licenciamento,
  • Obtenção, Renovação, Regularização e Apostilamento, de alvarás de publicidade (Lei Cidade Limpa);
  • Obtenção, Renovação, Regularização e Apostilamento, de Certificado de Conclusão de Obras (HABITE-SE);
  • Desarquivamento de Projetos e Processos, cópia de inteiro teor de Auto de Vistoria, Auto de Conservação, Auto de Conclusão, Auto de Regularização, etc.
  • Alteração de titularidade junto a concessionárias de energia elétrica e água;
  • Elaboração de petições, ofícios, requerimentos;
  • Atendimento de Comunique-se, Notificações, Intimações, Notas Devolutivas, etc.
  • Ingresso de recurso de Autos de Infração, Auto de Multa, Autos de Interdição, etc;
  • Obtenção de Certidões Negativas de Tributos Mobiliários;
  • Obtenção de Certidões Negativas de Tributos Imobiliários;
  • Obtenção de Certidões Positivas com Efeito de Negativas;
  • Análise e levantamento de débitos (CADIN, Dívida Ativa);
  • Obtenção de matrículas atualizadas de imóveis, a nível Brasil;
  • Abertura, encerramento e regularização de matrícula CEI (Cadastro Específico do INSS)
  • Registro e Averbações em Cartórios de Registros de Imóveis;
  • Obtenção de Certidão de Histórico da Edificação;
  • Obtenção de Certificado de Regularidade de Edificação;
  • Apuração e Obtenção de Certificado de Quitação de ISS/HABITE-SE;
  • Obtenção de Certificado de Manutenção do Sistema de Segurança;
  • Obtenção da FICAM – Ficha de Inscrição do Cadastro de Manutenção do Sistema de Segurança;
  • Obtenção do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros;
  • Obtenção do Certificado de Acessibilidade;
  • Desdobro, Unificação e Retificação de Lotes;
  • Reclamação Tributária IPTU (Alteração/Correção de dados);
  • Realização de pesquisas, consultas técnicas e análise jurídica;
  • Leitura e elaboração de documentos;
  • Realização de cálculos jurídicos;
  • Formalização de atos Constitutivos;